+ blogues.....livro de reclamações.....>letras de músicas

lørdag, april 22, 2006

a carta [com comentários]

Esta foi a carta que me escrevi a mim mesmo antes de vir para a Noruega. A AFS Portugal - Intercultura encarregou-se de me enviar durante o programa escolar em que me encontro. Eu esperava que ela viesse mais cedo, sensivelmente a meio do programa e não na recta final, mas aqui vai a transcrissão da mesma carta com comentários [em parêntesis recto e a azul] e com uma outra supressão. O próximo post é uma carta que vou escrever ao meu eu do passado. Foi escrita um bocado à pressa, portanto desculpem-me se não está muito boa.
God dagh! (É assim que se diz? :P [Não, não é assim, que se diz, é God dag!]
Isto é provavelmente a coisa mais estranha que já escrevi, mas provavelmente tu já escreveste coisas muito mais bizarras em mim. [Isto é uma daquelas frases que só eu compreendo.]
Para mim o futuro é uma incógnita. Sei que me sinto inseguro: não sei se o que vai acontecer tem algo a ver com o que neste momento prevejo.
Vais viver no meio da neve e do frio e espero bem que te divirtas.
Espero que aprendas tudo o quero aprender. Hás-de-me apresentar aos teus amigos...
Essencialmente vive pelo presente, pelo dia-a-dia, pela experiência.
Neste momento estou entusiasmado, o que será que me vai acontecer? Mais do que te escrever gostaria de receber uma carta tua.
Presúmo que a comida não deva ser o prato forte... [Não é.. mas há coisas boas, carne de rena, salmão, salmão fumado aos pequenos-almoços, pizza caseira, entre outras coisas.] Mas de resto tens que aproveitar aí o dia e a noite (especialmente a noite de mês e meio) porque acredita, ficar aqui parado em casa, ou simplesmente ficar nos limites do [que já é] conhecido... [Esta foi uma das razões que me levou a estudar um ano no estrangeiro - "ficar aqui parado em casa", quanto à noite longa já passou, agora o dia é mais largo que a noite e o sol da meia noite está próximo, acho que é a 20 de Maio que começa.] Aproveita e traz-me de volta montes de fotos. [Já vão aqui uns valentes megabyts de fotografias...] Inscreve-te em tudo o que conseguires. [Inscrevi-me no fútebol, participo nos UngA, é tudo o que consegui. Mas claro também tive bastantes treinos de esqui, e actividades não faltaram...] (É bom que por esta altura já te tenhas inscrito...)
Não estou habituado a escrever-me. Ai... Nem sei o que pensarás de mim.
Agora vou abrir os prognóstico:
-"Eh pá! Bela paisagem!" [Em cheio! Mesmo linda!]
-"Está fri-i-i-i-i-o..." [Uma pessoa habitua-se...]
-"Que noite longa..." [Já passou, e foi quando o dia voltou a chegar que eu me apercebi como as noites eram longas.]
-"Olha uma carta!" [Se era esta a carta a que me referia, então voltei a acertar em cheio.]
Sinto-me como uma estranha junção do Professor Karamba e da Maya neste momento, a tentar adivinhar o fúturo. Espero que lembres os campos AFS.
[...][Nesta supressão foram cortadas referências a campos AFS que vocês, que não estiveram lá, não poderiam perceber.]
Aqui em Portugal chegaram o Karyaka e o Andersson ao Benfica [O Karyaka, pelo menos, fez pouco mais do que chegar...]. Somos campeões! [Infelizmente, não por muito tempo...]. Começou a époda dos incêndios. [A tragédia de sempre, que chega também aos noticiários noruegueses, como vários deles me informaram] Houve um atentado em Londres [e os polícias que mataram o brasileiro indevidamente, com oito (!) balas, foram ilibados], já foi o Live8, decorre agora [a reunião d']o G8. [Resultou nalguma coisa em concreto, para além de medidas efémeras?] [...]
O mais díficil já foi [já???], agora é sempre a "bombar" [pois, esse é o problema, falta de tempo...] - não te deixes desanimar. Espero que a tua família esteja/ seja boa. [Está e é]. Have all the fun.
[Aqui vou eu para o norte, aqui vou eu cheio de pica, de Lisboa vou fugir vou p'rá neve da Noruega...]
UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

1 Comments:

Anonymous Anonym said...

This is very interesting site... » »

3:28 a.m.  

Legg inn en kommentar

<< Home